A WI foi a empresa responsável por todo cabeamento óptico das RMGs (Redes Metropolitana Governamental) construídas pelo estado de SC (através do CIASC) nas cidades de Florianópolis, Joinville e Blumenau. São mais de 400 Km de rede e mais de 500 clientes atendidos, onde a WI atuou na elaboração de projeto georreferenciado, construção de backbone, atendimento de última milha e implantação no cliente final (adequação de rede elétrica, instalação de rack e configuração de ativos).
Obras
Construção das RMGs de Florianópolis, Joinville e Blumenau
Fusão e Certificação de Rede Óptica nas Plataformas P-68 e P-70
A WI realizou as fusões e certificações nas redes ópticas dos módulos das plataformas de petróleo P-68 e P-70, construídos pelo Consórcio MGT em Itajaí/SC. A realização deste tipo de serviço, em um ambiente crítico que exige padrão técnico altamente elevado, atesta a excelência do corpo técnico da WI.
Prevenção de rompimento de fibra por dilatação térmica em cabos OPGW
Os cabos ópticos OPGW podem sofrer com atenuações e até rompimentos devido ao efeito de dilatação térmica, principalmente em locais com alta amplitude de temperatura. A WI desenvolveu uma solução personalizada para acomodação das fibras em caixas de emenda óptica, prevenindo que as fibras sejam tensionadas e evitando assim qualquer efeito negativo advindo da movimentação/acomodação de cabos ópticos OPGW. A solução foi implantada nas linhas de transmissão entre Major Gercino e Tijucas/SC.